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daub in bingo,Competição ao Vivo com a Hostess Popular Online, Onde Interação em Tempo Real Torna Cada Jogo Dinâmico, Empolgante e Cheio de Surpresas..Além das peças, também conserva no adro da igreja um cemitério que por cerca de duzentos anos foi predominantemente indígena (de 1559 a 1758), com o sepultamento de diversas etnias indígenas, como os tupinambás e guaianás, que eram predominantes no Aldeamento do Espírito Santo. É uma referência da primeira fase do período colonial, que além dos enterros indígenas, também foi o local de sepultamento dos primeiros padres missionários da Companhia de Jesus, como Fernão Cardim, que faleceu em 1625 durante as lutas para a expulsão dos holandeses da Bahia. Os sepultamentos ocorreram dentro e em torno da Igreja Matriz do Espírito Santo até 1883, quando o cemitério da Vila de Abrantes foi inaugurado.,Este acabou por ser construído em Portimão, por iniciativa de D. Diogo Gonçalves, uma importante figura nacional no período após a Restauração da Independência, que nasceu em Portimão e teve fortes ligações com o oriente português. Uma carta de doação, datada de 26 de Agosto de 1659, entregou todos os seus bens à Companhia de Jesus, no sentido de instalar um estabelecimento de ensino na sua terra natal. Segundo a tradição popular, este terá ordenado a instalação da igreja como agradecimento por ter sobrevivido a uma tempestade no mar, e chegado ao porto de Portimão. Este mito tem vários paralelos com a história do Convento de Nossa Senhora do Desterro, em Monchique, que segundo a tradição teria sido fundado por dois mareantes que estavam em perigo, e que prometeram construir uma igreja na primeira povoação portuguesa que avistassem. Diogo Gonçalves providenciou não só os meios financeiros para a instalação do edifício, como também o sustento dos professores e da restante comunidade da Companhia de Jesus em Portimão. O Colégio de Portimão pode ser considerado como um dos vários exemplos de uma casa religiosa no Algarve fundada principalmente por um só indivíduo ou casal, todos eles membros da nobreza, demonstrando desta forma o interesse das elites locais pelo processo de expansão da rede monástica na região. Um outro caso pode-se encontrar ainda em Portimão, com o Convento de São Francisco, que foi instituído por D. Simão Correia, existindo outros exemplos em Lagoa, Monchique e Loulé..
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